Silvia Ramos, de 25 anos, foi morta pelo ex-namorado na última quarta-feira (30) em uma casa do bairro Santo André, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Um sobrinho dela, de 20 anos, ficou ferido e está internado em estado grave. O suspeito, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
Quando a Brigada Militar chegou ao local do crime, na Rua Coronel Bordini, no bairro Santo André, encontrou a vítima já morta. Segundo a delegada Michele Arigony, os dois se relacionavam, há poucos meses. Familiares do preso disseram que ele já demonstrava não aceitar o término do namoro. Ainda de acordo a responsável pelo caso, casal não tinha filhos e Silvia não havia solicitado medidas protetivas contra o ex-namorado.
Na ocasião do crime, o sobrinho de Silvia tentou intervir na ação do ex-companheiro da vítima, quando foi baleado mais de uma vez. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Centenário, onde passou por cirurgia no começo da tarde de quarta-feira. O jovem segue na UTI, em estado de saúde considerado grave.
Ex-namorado utilizou aplicativo de transporte para fugir do local do crime
Conforme a delegada Michele Arigony, o ex-companheiro da vítima foi encontrado no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, para onde fugiu pedindo um carro de aplicativo, durante a tarde de quarta.
A localização foi possível após o recebimento de denúncias sobre o paradeiro do homem. Ele buscou refúgio na casa de familiares e foi preso em flagrante. Segundo a policial, o suspeito não possuía antecedentes criminais e já foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre.