Subiu para três o número de mortos em um tiroteio no começo da manhã desta quinta-feira (31) em Alvorada, na Região Metropolitana. Outras duas pessoas ficaram feridas na ocorrência, registrada na Avenida Getúlio Vargas.
Os disparos ocorreram por volta das 6h, no bairro Tijuca. De acordo com o delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios do município, as cinco pessoas estavam em um automóvel no momento do ataque.
Ainda conforme o delegado, o grupo havia saído de uma casa noturna em Alvorada, no sentido da RS-118, quando foi interceptado por outro veículo — possivelmente uma moto —, de onde os disparos foram feitos.
Segundo a Polícia Civil, os cinco ocupantes do carro eram de Gravataí, também na Região Metropolitana. Eles não tiveram os nomes divulgados.
Dois irmãos, de 22 e 25 anos, morreram no local e tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação de carros.
O terceiro homem, de 19 anos, morreu em atendimento no Hospital de Alvorada durante a manhã. Ele tinha antecedentes por posse de entorpecentes como adulto e respondeu por porte de arma quando adolescente.
Duas mulheres que também estavam no automóvel foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves. Uma delas já recebeu alta.
De acordo com a investigação, o homem de 22 anos já havia sofrido uma tentativa de homicídio há cerca de três semanas. Por isso, a polícia trabalha com a possibilidade de que o tiroteio desta quinta-feira tenha ligação com esse atentado.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
* Produção: Fernanda Axelrud