Deflagrada nesta quarta-feira (18), pela Polícia Civil de Rio Grande, a Operação Navegantes 2, voltada para o combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de quatro suspeitos.
Aproximadamente cem policiais participaram da ação. Drogas foram apreendidas e contas bancárias foram bloqueadas.
Essa é a segunda fase da ofensiva, que teve início em julho, após a apreensão de 170 quilos de maconha e outras drogas no bairro Navegantes, que dá nome à operação. Desde então, a Polícia Civil vem investigando a origem da droga apreendida e os responsáveis pela sua comercialização. Ao todo, 10 pessoas já foram presas nas duas fases do trabalho policial.
Com o avanço da investigação, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) informa que espera indiciar pelo menos 20 pessoas em um inquérito que deve ser finalizado ainda nesta semana.
— Nós identificamos ao menos 20 pessoas envolvidas. Já analisei também que existem outras provas que foram coletadas, além daquelas recolhidas na primeira ação, agora elas serão avaliadas, e possivelmente, caso sejam validadas também serão remetidas ao Poder Judiciário através do inquérito — disse o delegado Rafael Patella, responsável pela operação e pela Draco.
A operação visa desarticular redes de tráfico e fortalecer o combate ao crime organizado na região.