Um homem de nacionalidade uruguaia, suspeito de ter assassinado uma mulher chilena de 51 anos em Florianópolis, foi preso em flagrante na terça-feira (17), conforme informações da Polícia Civil. A captura ocorreu em Bagé, no sul do Estado, a aproximadamente 50 quilômetros da fronteira com o Uruguai. As informações são do portal g1.
A vítima foi encontrada morta, na segunda-feira (16), em um apartamento em Canasvieiras, norte de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, o corpo apresentava sinais de asfixia.
O suspeito foi localizado após uma troca de informações entre as polícias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Durante as investigações, descobriu-se que ele havia deixado o apartamento da vítima e se dirigido à rodoviária de Florianópolis, de onde embarcou para o estado gaúcho.
Descoberta do corpo
O corpo da vítima foi encontrado pelo porteiro do prédio, que percebeu algo incomum ao ver os cachorros dela soltos na rua. Ele tentou chamar na porta do apartamento, mas não obteve resposta. Desconfiado da situação, ele verificou as câmeras de segurança e notou que um homem havia saído do local pouco antes do meio-dia.
O porteiro então contatou o proprietário do apartamento e solicitou a presença de um chaveiro para abrir a porta. Foi nesse momento que o corpo foi encontrado, e a Polícia Civil acionada.
A investigação aguarda os laudos periciais da Polícia Científica e seguirá levantando outras informações para entender todas as circunstâncias do crime.