A Polícia Civil continua à procura de um suspeito de atacar mulheres na região da Mooca, zona leste de São Paulo. Conhecido como "maníaco do carro" ou "maníaco do Uno", ele tenta agarrar as vítimas e levá-las para dentro do veículo.
Conforme divulgado na quinta-feira (19), trata-se de Solirano de Araujo Sousa, 48 anos. O pedido de prisão temporária solicitado pela autoridade policial do 57º Distrito Policial (Parque da Mooca) foi deferido pela Justiça também na quinta. A defesa do suspeito não foi localizada pela reportagem.
No mesmo dia, as autoridades divulgaram imagens do homem. A polícia pediu à população informações que possam auxiliar as autoridades a localizar o agressor por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo site da corporação.
Ataques
O homem é suspeito de atacar mulheres na região da Mooca, zona leste de São Paulo. Ele tenta agarrar as vítimas e levá-las para dentro de um veículo. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o momento, a Polícia Civil foi notificada de seis casos, com um total de sete vítimas.
"Maníaco do carro"
Conforme vídeos divulgados nas redes sociais, o suspeito ficava parado ao lado do veículo, um Fiat Uno, enquanto aguardava a passagem das vítimas para tentar arrastá-las até o carro. Muitas mulheres se manifestaram dando até informações sobre as características do suspeito, que costuma usar boné vermelho, e tem aparência de ter em torno de 40 anos.
Foragido
A Polícia Civil anunciou ainda na quinta-feira que identificou o indivíduo. De acordo com a corporação, trata-se de Solirano de Araujo Sousa, 48 anos. Ele ainda está sendo procurado pela polícia. O pedido de prisão temporária solicitado pela autoridade policial do 57º Distrito Policial (Parque da Mooca) foi deferido pela Justiça na quinta-feira.
Disque Denúncia
A polícia pediu à população informações que possam auxiliar as autoridades a localizar o agressor por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo site da corporação.
Investigações
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o veículo do indivíduo foi localizado e apreendido na quarta-feira (18). Dentro do automóvel, os policiais encontraram uma faca e também roupas.
A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito. As forças policiais continuam atuando para localizá-lo e as diligências prosseguem para esclarecer os fatos. Não há informações sobre os dias exatos em que os ataques ocorreram.
Segurança reforçada
Em paralelo às investigações em andamento pelo 57° Distrito Policial, o policiamento também foi reforçado pela Polícia Militar e as equipes da região estão em posse das informações sobre o suspeito para auxiliar em sua localização.