Três dias depois de desaparecer, Bruno Monteiro Ferreira, 23 anos, foi localizado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O jovem foi encontrado na quinta-feira (26) com pessoas em situação de rua.
Ruth Monteiro, 45 anos, mãe de Bruno, contou que ele foi levado por moradores de rua a um centro de acolhimento do município do Vale do Sinos.
— Ele foi lá para tomar um banho, comer e disse que ia voltar para casa — conta Ruth.
No centro, os servidores realizaram a identificação do jovem e ligaram para a família.
De acordo com Samia Camile Monteiro Ferreira, 20 anos, irmã de Bruno, ele tem deficiência intelectual e apresenta dificuldade para falar, ler e escrever.
Desentendimento teria causado fuga
Segundo a mãe, naquela segunda-feira antes de desaparecer, Bruno teria discutido com a família. O jovem saiu do condomínio onde mora, no bairro Mato Grande, em Canoas, carregando uma mala e uma mochila. Ele teria deixado o celular em casa.
Uma câmera de circuito interno registrou o momento em que o jovem deixou o condomínio, às 14h07min de segunda. Ele vestia um casaco fino com estampa camuflada, uma calça azul claro, um tênis preto com branco com o logotipo da Coca-Cola e uma camiseta preta com o personagem Naruto estampado.
O delegado Arthur Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, afirma que a polícia foi informada sobre o reaparecimento de Bruno. Agora, a corporação aguarda a família realizar o boletim de localização para retirar o nome do jovem da lista de desaparecidos.