Terezinha Sueli Gomes, de 64 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Sapiranga, na Região Metropolitana, após ser vítima de uma tentativa de feminicídio pelo ex-namorado — um idoso de 78 anos que não teve a identidade revelada e que também está internado — na última sexta-feira (27).
De acordo com o Hospital de Sapiranga, Terezinha passou por cirurgia neste final de semana e recebeu tratamento intensivo. Ela está na enfermaria da casa de saúde, mas o quadro é considerado delicado, já que está sem o movimento das pernas.
A vítima foi internada após o ex-namorado efetuar três disparos contra ela, na região do peito, na última sexta-feira. O homem, de 78 anos, atirou contra si depois do ataque. Segundo o delegado Rafael Sauthier, que investiga o caso, os dois teriam se conhecido há cerca de três meses, em um baile da terceira idade na Região Metropolitana.
O homem, porém, conforme o delegado, vinha demonstrando comportamento agressivo e ameaçando a idosa após ela terminar o relacionamento. A vítima denunciou o caso à justiça no dia 18 de setembro e conseguiu medida protetiva de urgência.
Segundo o Hospital Sapiranga, o quadro de saúde do idoso é estável. Uma escolta da polícia o monitora na enfermaria da instituição. Quando receber alta, ele será encaminhado para uma casa prisional e deve responder por tentativa de feminicídio.
Sobre o caso
A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 17h da última sexta-feira. O homem foi à residência da ex-namorada e disparou contra ela com um revólver calibre 38, conforme Sauthier. Ele foi contido pelo filho da vítima, de 42 anos, que é deficiente visual, e por vizinhos.
A Brigada Militar chegou ao local e autuou o homem em flagrante. No processo que garantiu à vítima a medida protetiva de urgência, segundo a polícia, Terezinha descreve que o ex-namorado teria afirmado: "Se você não ficar comigo, vou te matar".
As investigações continuam por parte da Polícia Civil.