Uma mulher de 64 anos está hospitalizada em estado gravíssimo após levar três tiros do ex-namorado na tarde da última sexta-feira (27), em Sapiranga, na Região Metropolitana. O autor dos disparos, um homem de 78 anos, teria atirado contra si logo após alvejar o peito da vítima.
Os dois foram encaminhados ao Hospital de Sapiranga e permanecem internados, conforme o delegado Rafael Sauthier, responsável pelo caso. O estado de saúde do atirador é considerado menos preocupante.
Segundo as autoridades, os dois teriam se conhecido há cerca de três meses, em um baile. Após o início do namoro, o homem teria passado a demonstrar comportamento agressivo e ameaçado a vítima quando esta tentou terminar o relacionamento.
Ela denunciou o caso à Justiça em 18 de setembro e conseguiu medida protetiva de urgência. No processo, a vítima descreve que o ex-namorado teria afirmado: "Se você não ficar comigo, vou te matar".
A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 17h de sexta-feira. O homem foi à residência da ex-namorada e disparou contra ela com um revólver calibre 38, conforme Sauthier. Ele foi contido pelo filho da vítima, de 42 anos, que é deficiente visual, e por vizinhos.
A Brigada Militar chegou ao local e autuou o homem em flagrante. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.