Gabriela Sousa, esposa de Nego Di, foi liberada após pagar R$ 14 mil em fiança. Ela havia sido presa em flagrante nesta sexta-feira (12) por posse ilegal de armamento sem registro, em Jurerê Internacional, Santa Catarina, durante operação do Ministério Público (MP).
Segundo a investigação do MP, o casal teria arrecadado cerca de R$ 2 milhões promovendo rifas ilegais e outras possíveis fraudes nas redes sociais.
Durante a operação, foram apreendidos dois carros de luxo, munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, que cumpriu mandados de busca e apreensão no litoral de Santa Catarina nesta sexta-feira.
Com as apreensões de armas, veículos e dinheiro, o Ministério Público pretende ampliar as investigações e utilizar o patrimônio confiscado para ressarcir possíveis vítimas das fraudes. As investigações seguem em andamento.
Contraponto
O que diz a defesa do casal
A defesa esclarece que ainda não teve acesso ao inquérito conduzido pelo Ministério Público. No entanto, reiteramos que todos os detalhes da situação e a inocência serão devidamente esclarecidas e comprovadas dentro do processo.
Ressaltamos também a importância de evitar especulações e a divulgação de informações referentes a processos que tramitam sob sigilo, a fim de preservar a integridade das investigações e dos envolvidos.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser prestados dentro dos limites legais.