A Polícia Civil apreendeu 400 quilos de maconha em operação realizada nesta sexta-feira (12) por agentes da 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). A ação ocorreu no bairro Capão da Cruz, em Sapucaia do Sul, e resultou na prisão de um homem em flagrante por tráfico de droga.
Além do entorpecente, foram apreendidos duas balanças de precisão, um jogo de placas clonadas e um veículo. Segundo o delegado Rafael Liedtke, o Denarc recebeu informação sobre o transporte de maconha escondida no interior de um furgão cor branca.
— A operação começou às 18h da quinta-feira e prosseguiu por 16 horas ininterruptas, com monitoramento, acompanhamento e campanas em viaturas discretas. O trabalho teve conclusão às 10h de hoje (sexta-feira), quando o furgão foi interceptado entrando em um galpão onde a droga seria armazenada — descreve o delegado.
Liedtke afirma que as investigações indicam que a carga abasteceria, nos próximos dias, diversos pontos de comercialização de entorpecentes na Capital e Região Metropolitana. Conforme o delegado, o veículo apreendido estava utilizando placas clonadas de outro com características idênticas.
O preso, segundo Liedtke, possui antecedentes por associação criminosa armada, roubo majorado, estelionato e corrupção de menores. Sua identidade não foi divulgada.
A investigação, garante o delegado, prosseguirá para identificar e responsabilizar outros membros do grupo criminoso.