Uma investigação realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí resultou na apreensão de 223 quilos de maconha na tarde desta terça-feira (25), em uma residência do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Um homem de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por tráfico.
Conforme o delegado Joel Wagner, a droga estava disposta em 283 porções. O valor da carga é estimado em cerca de R$ 446 mil. De acordo com a polícia, o material seria o estoque de uma organização criminosa que distribui narcóticos principalmente na Capital e na Região Metropolitana.
— Era uma casa localizada em área urbanizada e com boa estrutura. Em condições normais não chamaria a atenção. Mas nossas investigações apontaram que nela funcionava um depósito de onde eram distribuídos volumes para a venda final em pontos de tráfico — descreve o delegado.
Wagner destaca que a polícia chegou a este local a partir de uma apreensão realizada em 3 de maio no bairro Parque dos Eucaliptos, em Gravataí. Na ocasião, foram apreendidos 80 quilos de maconha, munição de fuzil, miguelitos e carros clonados. O delegado destaca que investigações prosseguem para identificar outros membros da organização.