A Polícia Civil de Montenegro busca esclarecer a motivação do assassinato de uma idosa, morta a golpes de martelo, no bairro Cinco de Maio, em Montenegro. A vítima é Maria de Lourdes Leal, de 72 anos. Ela foi encontrada sem vida na tarde da quarta-feira (29), caída sobre uma poça de sangue, na cozinha de sua casa.
Conforme a Brigada Militar, o chamado para averiguação do fato foi feito por uma vizinha, que estranhou não ver da idosa. Depois de diversas tentativas de contato telefônico com Maria de Lourdes, infrutíferas, a mulher acionou o 190.
Ao chegarem na Travessa Artidor Rodrigues da Costa, por volta de 13h50min, policiais militares visualizaram a cena do crime por uma janela basculante da residência. No registro, os brigadianos relataram ter sentido "forte odor" no interior da residência e visualizado a proprietária "caída ao solo rodeada de um líquido vermelho semelhante a sangue".
Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias foram chamados. Exame na cena do crime indicou morte por golpes de objeto contundente. A investigação no local identificou um martelo como a possível arma. A ferramenta tinha manchas de sangue e traços de material, que aparentemente seria tecido humano.
Suspeito preso
A apuração realizada após o encontro do cadáver conduziu os agentes de segurança pública até uma residência anexa à propriedade de Maria de Lourdes, a qual era alugada para uma família. Na casa, os policiais encontraram um homem de 20 anos, escondido debaixo de uma mesa, com arranhões na face.
Segundo a investigação, as marcas seriam indicativo de luta e podem caracterizar a tentativa da idosa de resistir à investida do suposto agressor. Diante dos indícios, o homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante.
Nesta casa, os policiais apreenderam R$ 1,5 mil em espécie. A investigação, que está sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, busca esclarecer a origem do dinheiro. Há hipótese de que tenho ocorrido um latrocínio. O suspeito será interrogado no curso do inquérito.