O ex-policial militar Alisson Frizon, 35 anos, acusado de matar a ex-mulher na Capital, em 2018, vai a júri nesta quinta-feira (25), na 4ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Frizon efetuou três disparos contra a bancária Michele Barbosa Pires, de 35 anos, na frente do filho. O crime ocorreu em um condomínio do bairro Ipanema, na Zona Sul.
De acordo com a polícia, o assassinato aconteceu em 11 de dezembro de 2018, quando Michele estava fazendo um jantar para amigos e o filho, à época com 12 anos. O ex-companheiro invadiu o local e disparou contra a mulher.
O ex-soldado da Brigada Militar está preso preventivamente. Ele já havia sido afastado do cargo em junho de 2018, quando foi alvo de uma operação da Corregedoria da BM e do Ministério Público (MP) que investigou a ligação de um grupo de policiais com uma facção da Capital.
Frizon responde pelo feminicídio da ex-companheira, com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, por questões de gênero e na presença do filho do casal. Treze testemunhas — entre acusação e defesa — serão ouvidas durante o julgamento, que terá início às 9h30min.