A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam dois suspeitos de balear e matar a professora Diná Hadres, 53 anos. Ela foi assassinada durante assalto por volta das 18h de segunda-feira (11), em Portão, no Vale do Sinos. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta terça-feira (12).
Segundo a polícia, os dois presos formam um casal e foram detidos em flagrante por latrocínio (roubo com morte) em Canoas. Um deles seria o motorista que ajudou os outros criminosos a escapar da cena do crime. O homem tem 29 anos e a mulher, 26. Os nomes deles não foram divulgados.
— Quando ele (o suspeito) foi abordado em Canoas, nos indicou o local onde estava a arma. Admitiu o assalto, mas negou ter participação direta. Mesma versão foi dada pela sua companheira, e ela alegou que ele estava dirigindo e ela na carona. Mas a testemunha reconheceu um segundo assaltante como aquele que fez a abordagem à vítima fatal — disse o delegado Marcos Mesquita, titular da DP de Portão, ao programa GZH 19 horas, da Rádio Gaúcha.
O suspeito apontado como o executor dos disparos e outro homem estão sendo procurados e são considerados foragidos.
A arma e o carro que teriam sido usados no crime também foram apreendidos. Depois que foi identificada a placa do veículo, a Polícia Civil chegou até uma revenda, em Canoas, onde um Renault Sandero tinha sido adquirido no dia anterior. Foi desta maneira, segundo o delegado Mesquita, que conseguiram chegar aos dois suspeitos.
A polícia informou que os quatro suspeitos possuem antecedentes criminais e buscavam vítimas no município para efetuar crimes dos mais diversos tipos.
Diná foi morta na frente da filha. Ela aguardava no carro o marido descer de um ônibus quando foi abordada por dois criminosos armados. Segundo testemunhas, no mesmo momento do assalto, o marido desceu do coletivo. Diná teria chamado pelo nome do companheiro, quando os bandidos atiraram. Eles fugiram sem levar o veículo.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o hospital de Portão, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O velório de Diná acontece no Complexo Velatório Caridade. E o sepultamento está marcado para o Cemitério Evangélico Luterano - Estação Portão, às 8h30min desta quarta-feira (13).