Foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (14), no balneário Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte, um homem de 24 anos suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Canoas. Ele seria um dos quatro homens que assassinaram uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 30 anos, na madrugada do dia 16 de fevereiro.
O crime teria como motivação uma disputa entre grupos criminosos, e o alvo seria uma terceira vítima, um adolescente, namorado da garota de 17 anos, que levou um tiro no joelho, mas sobreviveu. Além de pertencerem a grupos rivais, o suspeito disse à polícia que o rapaz teria agredido um morador da região, fato que teria irritado os autores do crime.
Segundo o delegado Arthur Reguse, responsável pela investigação, o preso se escondia na cidade litorânea e estava foragido desde que rompeu a tornozeleira eletrônica que usava após ser condenado por outro homicídio.
O crime
De acordo com o delegado, quatro homens abriram fogo contra um grupo que estava em um ponto de drogas na região, perto das 3h da manhã do dia 16 de fevereiro, na Avenida Victor Barreto, próximo ao cruzamento com a Avenida Guilherme Schell. A adolescente foi atingida por diversos disparos e morreu no local.
A vítima adulta não foi atingida pelos tiros, mas, conforme o delegado, faleceu devido a um ferimento contundente na cabeça. As circunstâncias dessa lesão continuam sendo investigadas pela polícia, que considera a possibilidade de que ela tenha caído enquanto tentava fugir, sido arremessada ou até mesmo agredida. A mulher, segundo as investigações, estava em situação de rua e era frequentadora do ponto de venda de drogas.
Segundo o delegado, o preso admitiu ter estado no local, mas diz que não teve participação no homicídio. As autoridades continuam as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.
* Produção: Camila Mendes