Duas pessoas foram presas preventivamente por tentar matar um homem de 37 anos, em Alvorada, no dia 9 de março deste ano. Um dos envolvidos é um guarda municipal de Alvorada, que também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As prisões ocorreram na tarde de quinta (28) e divulgadas nesta sexta-feira (29) pela Delegacia de Homicídios.
Segundo a investigação, os dois suspeitos foram até a casa da vítima, que era ex-companheiro da mulher. Ele foi chamado pelo nome e atingido pelas costas após tentar fugir correndo.
As motivações do crime ainda são apuradas. Em depoimento, a mulher disse que era ameaçada pelo ex e que foi até o local acompanhada do guarda para cobrar uma dívida. O servidor público confirmou que atirou, mas alegou que ocorreu uma discussão e disparou em legítima defesa.
Após deixar o hospital para onde foi levado em razão do disparo, o homem prestou depoimento e reconheceu o guarda como atirador. A polícia pediu a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Durante o cumprimento do mandado na casa do guarda, a polícia ainda encontrou anabolizantes, o que motivou o flagrante por tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Civil, ele estava afastado das atividades por licença saúde. A arma usada no crime era particular e foi apreendida para passar por perícia. O celular também será analisado para confirmar se o suspeito vendia os anabolizantes.