A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que são menores de idade os dois suspeitos de sequestrar um motorista de aplicativo no Litoral Norte. Os adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos na noite de terça-feira (6) em mata próxima ao pedágio de Santo Antônio da Patrulha, na BR-290. Outros dois homens, que estavam com eles, conseguiram fugir.
Momentos antes, eles haviam abandonado um veículo Citroen C3, onde mantinham como refém, no porta-malas, o proprietário do carro. Dentro do automóvel foi localizado um simulacro de pistola e documentos. A vítima conseguiu se libertar sem ferimentos.
O homem sequestrado foi rendido durante a tarde, quando três dos suspeitos pediram uma corrida na RS-030, em Tramandaí. Ao chegar para pegar os passageiros, foi colocado no porta-malas.
Conforme a PRF, uma equipe da Polícia do Exército estava perto do carro dos suspeitos, chegando na fila do pedágio em Santo Antônio da Patrulha. Foi quando policiais perceberam que um homem abriu o porta-malas por dentro e correu em busca de socorro. Os ocupantes do C3, ao perceberem a fuga da vítima, aceleraram o carro para fora da pista e fugiram a pé para dentro de uma área de mata.
Além da PRF, a Polícia do Exército e a Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha atenderam a ocorrência. Um cerco foi realizado e os dois adolescentes foram localizados dentro da mata. Ambos foram reconhecidos pela vítima.
Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos, junto com o simulacro e identidade de um deles, até a Delegacia de Santo Antônio da Patrulha, onde foi pedida a internação dos dois. Os outros dois homens não foram localizados.