A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (2), um casal suspeito de assassinar uma mulher e sequestrar o filho dela, um bebê de três meses, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana.
Um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 47 anos, estavam com a criança no momento da prisão. A identidade deles não foi divulgada. À RBS TV, a polícia informou que o bebê foi entregue aos cuidados do pai e dos avós maternos.
O corpo da mãe da criança foi localizado, no dia 29 de janeiro, na Rua Tapajós, no bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul. Segundo a Polícia Civil, o corpo apresentava sinais de esganadura, mas uma perícia deverá apontar a causa da morte.
Conforme o delegado Cristiano Reschke, os suspeitos e a vítima não tinham nenhum grau de parentesco, e o casal teria conhecido a mulher dias antes do crime. A dupla se passou por mãe e filho para se aproximar da vítima.
A investigação identificou que na noite anterior ao corpo ser localizado, a mãe e o bebê saíram de casa acompanhados do casal. Após o desaparecimento da mulher e da criança, os suspeitos compraram itens para recém-nascido.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles confessaram o crime no momento do flagrante e serão indiciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro de vulnerável.
A dupla foi encaminhada ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) até que fosse definida uma unidade prisional para receber os presos.
A possibilidade de rede de tráfico de crianças não é descartada pela 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. O casal não apresentou defesa até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.