Um homem de 46 anos morreu nesta sexta-feira (2) após sofrer um acidente em uma usina de cimento em Candiota, na região da Campanha. A vítima, identificada como Gilberto de Jesus Santos, era natural de Sergipe. Ele deu entrada no hospital da cidade e foi transferido para a Santa Casa de Caridade de Bagé, onde morreu após não resistir aos ferimentos. A empresa InterCement Brasil afirmou que ele atuava como profissional terceirizado (confira a nota no fim da reportagem).
Conforme o gerente administrativo do Hospital de Candiota, Deivid Blank, uma tubulação caiu sobre o homem enquanto ele trabalhava.
— Ele foi socorrido pela própria equipe da empresa e deu entrada às 8h09min da manhã em estado gravíssimo e com um afundamento no crânio. Estabilizamos e encaminhamos para a Santa Casa de Caridade de Bagé. Lá, durante uma tomografia, ele teve uma parada — explicou.
Veja o posicionamento da empresa
“A companhia lamenta informar que na manhã de hoje, 02/02, um profissional de empresa terceira que realizava serviço na unidade de Candiota sofreu um acidente. Apesar do pronto atendimento da brigada de emergência e encaminhamento ao hospital da região, infelizmente, a vítima faleceu no hospital. A InterCement Brasil está em contato com a empresa parceira e com os familiares para prestar o suporte necessário.”