Homem suspeito de ter cometido um duplo homicídio, no último domingo (21), no Vale do Rio Pardo, foi preso na manhã desta terça-feira (23). Anderson Leandro de Carvalho Soares teria atirado contra a ex-esposa e o atual companheiro dela, que não resistiram e morreram. O caso ocorreu no interior do município de Candelária e é investigado pela Polícia Civil.
Soares se apresentou na delegacia local nesta manhã, acompanhado de seu advogado, e foi preso preventivamente.
As vítimas são Tamiris Soares de Melo, 18 anos, e Tales Júnior Francisco da Silva, 25. Os dois era moradores da localidade de Rincão da Lagoa, região rural no interior de Candelária.
Tamiris e o suspeito mantiveram relacionamento por ao menos quatro anos, e chegaram a morar juntos. Os dois tinham um filho, de três anos. No entanto, a jovem decidiu se separar, mas Soares não teria aceitado o fim do relacionamento. A polícia não informou desde quando eles não estavam mais juntos.
Há algum tempo, a jovem vinha se relacionando com Silva. No último domingo, ele teria levado Tamiris de carro até a casa de Soares, para buscar o filho. No entanto, após uma discussão, Soares teria disparado contra as vítimas.
O suspeito teria disparado primeiro em Silva e depois investido contra a jovem. Os tiros atingiram as vítimas na cabeça.
Depoimento
Nesta manhã, Soares foi ouvido pela polícia. Ele teria admitido que atirou contra as vítimas, mas alegou que fez isso porque pensou que Silva, em determinado momento, iria pegar uma arma no porta-luvas do carro.
Corpos foram encontrados em lavoura
Segundo a polícia, os corpos foram encontrados dentro de um veículo Ford Focus vermelho, que tinha as portas abertas. O veículo estava em uma plantação de soja e pertenceria a Silva. Esse local fica a cerca de quatro quilômetros da residência do suspeito.
As equipes acreditam que Soares tenha colocado os corpos no carro e conduzido o veículo até o local. Depois, teria voltado para casa e fugido em uma moto.
Silva foi encontrado no banco da frente, no carona, enquanto Tamiris estava deitada no banco traseiro.
Por volta das 19h50min daquele domingo, equipes da Brigada Militar foram acionadas por populares que comunicaram ter encontrado dois corpos dentro de um carro, na plantação.
O velório de Tamiris ocorreu na segunda-feira (22), no necrotério municipal de Candelária. O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal do bairro Marilene.
Já Silva foi velado na Igreja Católica Santa Bárbara, na localidade de Picada Escura, também na segunda. Depois, ele foi sepultado no cemitério do Corredor dos Vargas.
Contraponto
O advogado Milton Alves dos Santos Bragança, que atende Anderson Leandro de Carvalho Soares, afirmou que "os fatos não ocorreram apenas em razão da não aceitação do fim do relacionamento".
Segundo ele, "existem outros fatos que serão esclarecidos no decorrer da instrução do processo e que a defesa não pode antecipar neste momento."
"O fato é que ele agiu em extremo estado de emoção no momento em que alvejou a pessoa que estava com sua companheira. Por sua livre e espontânea vontade resolveu comparecer a delegacia e contar toda a verdade. Com o intuito de colaborar com a polícia e com a Justiça. Nunca teve a intenção de praticar tal ato, o fez em estado de violenta emoção", disse o advogado.