Três pessoas foram mortas a tiros em menos de 24 horas em Santa Maria no domingo (21). Os casos aconteceram nas regiões norte e leste da cidade.
No caso mais recente, um homem de 23 anos foi morto no bairro Camobi, às 22h. A vítima foi identificada como Bruno Erivelton Sobrosa. Testemunhas relatam que o autor do crime chegou à casa de Bruno, na Rua Nery Kurtz, e o chamou pelo nome. Quando o morador foi até a rua, foi baleado.
No outro caso, duas irmãs foram mortas a tiros na Rua Rui Barbosa, bairro Carolina, por volta de 1h30min. As vítimas tinham 17 e 23 anos.
Brigada Militar e Samu foram ao local e encontraram as duas vítimas já sem vida. A avó delas, uma mulher de 68 anos, foi ferida. De acordo com a BM, ela levou um tiro no ombro e foi encaminhada para atendimento médico.
Segundo relatos da idosa, as três estavam em casa quando um grupo de seis pessoas chegou ao local gritando: “polícia, polícia”. Eles entraram na residência e efetuaram os disparos.
No momento do crime, estavam também na casa os três filhos da vítima de 23 anos, duas meninas, de 2 e 5 anos, e um menino, de 11. As crianças foram encaminhadas para a casa de vizinhos e, depois, para a residência do pai das meninas.
Os nomes das vítimas não são publicados para preservar a identidade das crianças.
Em ambos os casos, os criminosos fugiram após os ataques. A Brigada Militar fez buscas, mas ainda não localizou suspeitos.
Com estes três casos, Santa Maria registra seis vítimas de homicídios em 2024, até agora. Em todo o mês de janeiro de 2023, foram quatro assassinatos.