Foram presos na noite do sábado (6) os suspeitos de um ataque que resultou em duas mortes no bairro Mário Quintana, na zona norte de Porto Alegre, no fim da tarde do mesmo dia. Foram detidas pelo 20° Batalhão de Polícia Militar e pelo Comando de Policiamento da Capital cinco pessoas supostamente envolvidas no caso. Além dos homicídios, elas devem ser investigadas por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.
Foram apreendidas quatro pistolas 9 milímetros, oito carregadores de pistola, placas balísticas e munições. Os policiais também recuperaram um Nissan Kicks que havia sido roubado em São Leopoldo.
O grupo foi conduzido ao plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e autuado em flagrante. Os cinco presos são suspeitos de envolvimento também em outros crimes, diz a polícia. Os nomes não foram divulgados.
O ataque a tiros aconteceu no bairro Mário Quintana, por volta das 17h do sábado (6). Quatro pessoas foram atingidas. Dois homens, ambos com 18 anos, chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiram. De acordo com a polícia, um deles tinha antecedentes por injuria e tráfico de drogas, o outro não tinha passagens pela polícia.
Um outro homem, de 19 anos, e uma mulher, de 22, foram feridos. Não há informação sobre o estado de saúde deles. Os nomes das vítimas também não foram revelados. A investigação do caso segue, a cargo da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil.