Uma menina de 11 anos morreu na noite de domingo (31 de dezembro) no Hospital de Montenegro, no Vale do Caí. A equipe médica que atendeu a criança identificou lesões e possíveis indícios de maus-tratos e negligência. Por isso, a Brigada Militar prendeu em flagrante a mãe e o padrasto. Os nomes não foram divulgados e a polícia também não informou como a menina chegou ao hospital.
Nesta terça-feira (2), a prisão do casal foi convertida em preventiva, durante audiência de custódia. Com isso, eles podem seguir detidos até a conclusão da investigação. Inicialmente, os dois foram presos por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
A criança foi sepultada nesta terça, em Montenegro. O corpo foi submetido a necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que deve confirmar a causa da morte. Ainda não foi divulgado resultado do trabalho.
Segundo a conselheira tutelar Leila Ternes, não havia denúncia ao órgão sobre maus-tratos contra a criança. A menina tinha nove irmãos, que estão sob os cuidados de familiares e vão receber acompanhamento do conselho tutelar.