O Tribunal do Júri condenou a 23 anos de prisão Andrei Lentz Bauer, acusado de assassinar a ex-namorada Marine Pacheco de Matos, então com 18 anos, em Torres, no Litoral Norte. A sessão foi realizada durante a quinta-feira (12), com a sentença sendo revelada no início da noite.
A jovem residia na Vila São João, em Torres, e o corpo dela foi encontrado na Rua Recreio, na Praia Gaúcha, em 31 de dezembro de 2022. Conforme a investigação, Marine foi morta por esganadura. O corpo dela não tinha sinais aparentes de violência, mas o laudo da necropsia apontou a causa da morte. A motivação para o crime seria o fim do relacionamento.
A condenação foi por homicídio qualificado — motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. Por possuir menos de 21 anos na época do crime, a pena foi reduzida.
Uma outra jovem, que era namorada de Andrei na época do crime, chegou a ser denunciada, mas foi impronunciada por falta de provas. Segundo a 1ª Vara Criminal de Torres, há recurso do MP neste quesito. Também cabe recurso na condenação do réu.
GZH tenta localizar a defesa de Andrei.