As vítimas do ataque a tiros em Estância Velha, no Vale do Sinos, seguem hospitalizadas. Um homem de 50 anos, atingido por cinco disparos no peito e um no pescoço, está internado em casa de saúde de Novo Hamburgo em coma. A companheira dele, de 45 anos, foi atingida na perna. Ela foi encaminhada para casa de saúde de Estância Velha, onde deve permanecer por mais alguns dias, mas não corre risco de morrer.
O atentado aconteceu por volta da meia noite da última quarta-feira (10), na frente da casa da família. O casal estava saindo da residência para buscar a filha, que estava às margens da BR-116 com o namorado, após ficar sem gasolina na motocicleta. Antes de entrarem no carro, as vítimas foram surpreendidas por duas pessoas armadas.
Os atiradores dispararam cerca de 30 vezes, com uma arma calibre 9milímetros. Depois, fugiram a pé do local. Eles não haviam sido presos ou identificados até a noite desta sexta-feira (12). O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Estância Velha.
O delegado responsável não passa detalhes, mas diz que a autoria e a motivação estão sendo apuradas.
A reportagem de GZH apurou que a suspeita de que o crime tivesse relação com o tráfico de drogas, levantada inicialmente pela Brigada Militar, não foi descartada. Mas é apenas uma de três linhas de investigação que estão sendo seguidas.