A Brigada Militar deteve em flagrante, nesta quarta-feira (27), um homem que tentou fugir em um transporte por aplicativo após tentar assaltar um hotel em Santa Maria, na Região Central. Ele fez os funcionários do local reféns, bebeu uma lata de cerveja durante o crime e tudo foi flagrado por câmeras de segurança – o episódio todo se estendeu por cerca de 15 minutos. As informações são do g1.
De acordo com a BM, o crime aconteceu por volta das 8h35min na BR-287, no bairro Camobi. As imagens das câmeras mostram o momento em que o assaltante entra no local e se aproxima por trás de uma das funcionárias, que está virada para a recepção, debruçada sobre uma mesa.
Após, ele encosta uma arma de fogo no pescoço dela. Em um primeiro momento, ela acredita se tratar de uma brincadeira. As recepcionistas também. Em seguida, percebem que o homem está armado e se rendem. De outro cômodo do hotel, aparece outro funcionário, que também se rende.
O assaltante exige dinheiro, mas os funcionários contam que o local não trabalha com papel-moeda. Eles conversam até que o criminoso exige uma lata de cerveja, que é entregue por um dos funcionários. Ele bebe, mexe no celular e, então, sai do local. A todo instante, ele aponta a arma para os reféns.
Já do lado de fora do hotel, ele entra em um transporte por aplicativo e tenta fugir. É nesse momento que um dos funcionários do hotel corre até um posto da Brigada Militar que fica próximo – os números de telefone de emergência não estavam funcionando.
O carro onde estava o assaltante foi interceptado pela polícia próximo da rotatória que dá acesso à Avenida Roraima, que fica perto do hotel. O criminoso foi detido, levado até uma delegacia de polícia e preso. Após, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.