Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (30) por suspeita de envolvimento no assassinato de Cássio Kerschner da Silva, 31, em Sapiranga, no Vale do Sinos. A vítima foi encontrada sem vida com marcas de disparos de arma de fogo, às margens do Rio dos Sinos, em 31 de maio deste ano.
O mandado judicial de prisão por homicídio doloso foi cumprido por agentes da delegacia de Sapiranga, coordenados pela delegada Michele Mendes Arigony. Segundo ela, a vítima trabalhava em pedreiras nas cidades de Taquara e Parobé e seria conhecida na região por cometer furtos.
O preso é proprietário de uma pedreira em que Silva teria cometido um furto, o que teria motivado a execução. De acordo com a delegada, há outros suspeitos de envolvimento no crime.
Michele explica que a vítima não tinha residência fixa, mas conforme informações recentes, ultimamente ele morava nas pedreiras. Segundo ela, o preso não confessou o crime.
A delegada diz que, em depoimento, o empresário creditou o assassinato de Silva a outro suspeito, que teria sido morto em uma troca de tiros com a Brigada Militar após roubo a uma residência.
De acordo com Michele, durante a investigação, a polícia teve acesso a uma imagem do veículo do empresário conduzindo a vítima para o local do assassinato. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional.