Um homem de 28 anos foi preso na tarde da quarta-feira (22) suspeito do assassinato de um pastor evangélico de 34 anos. O crime ocorreu em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e a prisão foi efetuada no município vizinho, Barra do Quaraí.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi surpreendida pelo suspeito em frente a seu estabelecimento comercial. Conforme a polícia, o atirador, natural da Argentina, efetuou disparos com uma pistola calibre 9 milímetros contra a cabeça da vítima. Logo após, o suspeito fugiu do local. A vítima foi socorrida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos.
Intitulada Operação Pronta-Resposta, uma ação integrada da Polícia Civil, do 6º Batalhão de Choque da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi deflagrada para capturar o foragido. O suspeito foi localizado em uma residência em Barra do Quaraí.
De acordo com a polícia, a arma do crime foi encontrada no carro que o homem usou durante a fuga. Segundo o delegado Wellington Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, que coordenou a operação, o suspeito queimou as roupas que estava usando no momento do crime, mas os fragmentos remanescentes foram identificados.
— Foi fundamental a participação de todos os órgãos de segurança, assim como o compartilhamento de informações. Agora estamos com inquérito aberto para prosseguir com as investigações — comenta o delegado.
Após exame no HPS, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado consumado. As identidades do suspeito e da vítima não foram divulgadas.