Operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14) visa prender suspeitos de envolvimento em um assassinato ocorrido na zona sul de Porto Alegre em julho. A vítima foi esquartejada e a cabeça dela foi deixada em via pública na Vila Cruzeiro, no dia 21 daquele mês.
No decorrer da investigação, a polícia identificou 18 pessoas com possível relação com o homicídio. Elas foram alvo de mandados de prisão nesta terça. A polícia afirma que o assassinato foi cometido no contexto de disputa entre facções criminosas.
Kauã Vinicius Costa e Silva, 19 anos, teria sido sequestrado, torturado e assassinato. Dois suspeitos da execução foram presos em flagrante.
— Esse foi um caso fora da curva. Nós podíamos ter parado nos três ou quatro executores, avançamos até toda a facção, tudo que foi possível — afirma o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza.
A operação envolveu mais de 200 policiais, entre civis, militares e penais, para cumprimento de 42 mandados — além das ordens de prisão, são feitas buscas e apreensões — em Porto Alegre, Charqueadas e Santa Rosa. Não foram divulgados nomes de investigados.