Um jovem de 21 anos foi indiciado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria pela morte de Ana Vitória dos Santos Doile, 14 anos. A adolescente foi morta com um tiro na madrugada de 24 de agosto, dentro de uma casa na Rua Verde, na Vila Lídia, durante uma "brincadeira" de "roleta russa" com outras amigas, também adolescentes, e o suspeito de ser o autor do tiro.
Ele está preso preventivamente e, com a conclusão do inquérito, nesta sexta-feira (17), foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Conforme a investigação, em um primeiro momento, as outras adolescentes contaram à polícia que um homem teria invadido a residência e realizado o disparo. No entanto, depois, disseram que estavam brincando de roleta russa com uma arma de fogo, junto com o outro jovem, que fugiu.
Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios, o pedido de prisão do suspeito chegou a ser indeferido pelo Poder Judiciário, mas o Ministério Público recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça, que determinou a prisão. O jovem chegou a ficar foragido, mas foi capturado pela Brigada Militar no último dia 11.
— É um fato bastante inusitado. Na ocasião, ele fugiu, pedimos a prisão, mas só foi decretada pelo Tribunal de Justiça. Agora, concluímos e encaminhamos ao Poder Judiciário com o indiciamento — afirma o delegado Arigony.
A adolescente foi a 41ª vítima de homicídio do ano em Santa Maria, na Região Central. Até o momento, 46 pessoas foram assassinadas neste ano na cidade. Em todo o ano passado, foram 70 pessoas mortas, alcançando o recorde registrado em 2017.