A Polícia Civil prendeu no Rio Grande do Sul, durante ação na terça-feira (14), três homens suspeitos de aplicar o golpe dos nudes contra uma vítima no Maranhão. Um tem 34 anos, e dois 24. As prisões aconteceram em São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e Montenegro, no Vale do Caí.
De acordo com o delegado Thiago Albeche, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
O alvo do golpe, um homem, foi lesado em R$ 18 mil. A investigação começou há cerca de seis meses. Um dos suspeitos teria se passado por uma mulher que se aproximou, pela internet, do alvo das extorsões. Após troca de mensagens, a "mulher" repassou imagens íntimas dela.
Depois a vítima recebeu contato de duas pessoas, uma se dizendo delegado e a outra alegando ser pai da mulher com quem ele trocava mensagens. Ambos diziam que ela era menor de idade e que, para se livrar de responder pelo crime, o homem deveria pagar um valor em dinheiro.
A Polícia Civil descobriu ao longo da investigação onde poderiam estar os golpistas. Três suspeitos foram presos e um está foragido. Também houve apreensão de celulares e outros materiais que podem ser usados como prova.