A polícia investiga o arrombamento a uma agência bancária do Banrisul, ocorrido na noite de domingo (26), no bairro Camobi, em Santa Maria. O estabelecimento fica na Avenida Prefeito Evandro Behr. Os criminosos quebraram uma parede para entrar no prédio, porém nada foi furtado.
Conforme a Brigada Militar, uma guarnição foi acionada pela empresa de segurança privada responsável pelo monitoramento da agência porque o alarme havia disparado. Quando os policiais chegaram ao local, não havia ninguém dentro do prédio. Foi constatado que um buraco foi feito na parede de um corredor lateral.
Após a chegada do gerente, o interior da agência foi vistoriado e verificado que nada foi levado. Na manhã desta segunda-feira (27), o Instituto-Geral de Perícias foi até o prédio para realizar levantamentos como perícia papiloscópica, que busca por impressões digitais.
Ainda não há informação sobre como os criminosos chegaram e saíram do local.
Em nota, o Banrisul reafirmou que nada foi levado e os prejuízos ficaram restritos aos danos na parede e paredes internas.
Confira a íntegra da nota
“O Banrisul informa que, sobre a tentativa de arrombamento ao cofre da tesouraria na Agência Camobi, em Santa Maria, ocorrida ontem (26) à noite, os sistemas de segurança instalados na agência detectaram possível intrusão ao ambiente interno daquele local.
Imediatamente, o Monitoramento Inteligente do Banrisul acionou a Brigada Militar para atender a ocorrência, assim como empregou recursos de segurança que debelaram a ação da quadrilha.
O modus operandi empregado pela quadrilha foi a quebra de parede junto ao saguão de atendimento. Neste momento, os sistemas de segurança detectaram a ação da quadrilha, sendo disparada névoa na tesouraria, fazendo com que a quadrilha desistisse da ação, fugindo rapidamente do local, abandonando ferramentas empregadas no ato delituoso.
Não houve furto de numerário ou outros prejuízos, além da parede quebrada e portas internas (inicialmente duas) que foram danificadas.
Ressaltamos que a Brigada Militar atendeu de pronto ao chamado assim como o Monitoramento Inteligente do Banrisul acionou os dispositivos de segurança instalados, os quais foram cruciais na detecção e combate ao delito, fazendo com que a quadrilha fugisse rapidamente do local, sem concluir o arrombamento ao cofre da tesouraria.”