Um homem de 41 anos morreu após cair de um apartamento na Vila Amazonas, em Encantado, no Vale do Taquari. A mãe da vítima relatou à polícia que trancou o filho para impedir que ele saísse para consumir drogas, já que ele era dependente químico.
O homem, identificado como Paulo André Pantoja Moura, teria saído com amigos para beber à noite e retornou às 3h45min deste sábado (14). A mãe diz que escondeu a chave da moradia ao perceber que ele estava alterado e que pretendia sair novamente.
Conforme relato dela, Moura tentou sair pela janela, se desequilibrou, caiu, e ainda bateu num telhado antes de atingir o asfalto. Ele faleceu no local.
A Brigada Militar fez o atendimento e encaminhou o caso para a Polícia Civil. O delegado que ficou encarregado da investigação, Alex Assmann, diz que ainda não recebeu os depoimentos dos policiais plantonistas, mas acredita que o caso está praticamente esclarecido.
— Há relatos de que a vítima era mesmo usuária de drogas e a história contada pela mãe dele faz sentido. Tudo indica que é uma tragédia causada por acidente — opina Assmann.