CORREÇÃO: Pedro Henrique Pacheco Fernandes tinha nove anos, e não oito anos. A informação incorreta permaneceu publicada entre 18h49min e 21h.
Pedro Henrique Pacheco Fernandes, nove anos, que caiu do 5º andar de um prédio no Loteamento Campos da Serra, em Caxias do Sul, morreu na tarde desta terça-feira (25). O acidente com a criança aconteceu por volta das 22h30min de 20 de fevereiro. Desde então, Pedro estava internado em estado grave no Hospital Geral (HG), que não passa informações sobre o caso. A família confirmou o óbito ao Departamento Médico Legal (DML).
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o pai do menino teria saído para buscar a esposa no trabalho no momento do acidente — a família reside no bloco B do condomínio Campos 10. Ainda de acordo com o Samu, a criança teve traumatismo craniano e fratura no fêmur. Ele foi socorrido por uma equipe e encaminhado ao HG. Na ocasião, os moradores contam que viveram momentos de tensão. Eles estavam dentro de casa quando o choro de uma criança seguida pelos gritos de socorro de uma vizinha, o que chamou a atenção de atenção de todos. Ao olhar pela janela constataram que o menino havia caído da janela do 5º andar. Uma testemunha conta que a maioria dos moradores estava dentro dos apartamentos quando o menino caiu.
Os vizinhos correram para socorrer a criança, que estava sobre um banco escorado numa janela. O mesmo banco era usado pela criança para esperar o pai diariamente, segundo testemunhas. A família de Pedro optou por não conversar com a reportagem.