Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (1º) em Quintão, no Litoral Norte, teve como alvo três irmãos que carregam no nome uma homenagem ao ex Beatle John Lennon. Julian Lennon, Johnny e John Lennon (homônimo do cantor britânico) são suspeitos de integrar, junto com o pai, uma organização criminosa ligado ao tráfico de drogas. O fato curioso inspirou o nome da ação, batizada de “Beatles”.
Na operação foram presos Julian e John, além do pai. O terceiro está foragido. Segundo o delegado Antônio Ractz Júnior, na casa do pai, foram encontrados quadros fazendo referências a grupos musicais de rock.
—É inegável que os investigados foram batizados em homenagem ao cantor. No entanto, em vez de se dedicarem à música, os irmãos preferem matar, roubar e traficar — afirma.
As investigações apontam que a família está envolvida em ao menos seis homicídios ocorridos na região. Eles atuam em uma célula de uma facção criminosa, agindo principalmente no balneário. Os crimes estão diretamente ligados à disputa do tráfico de drogas. Além disso, são suspeitos de praticar roubos a residências. Os três foram presos em flagrante. A reportagem busca contato com a defesa dos detidos.
Foram apreendidas três pistolas, além de uma grande quantidade de drogas, que ainda não foi contabilizada. A ação da Polícia Civil ocorreu em conjunto com a Brigada Militar.