Duas pessoas, de 21 e 18 anos, foram presas em Canos na segunda-feira (11) por suspeita de envolvimento em um esquema de telentrega de drogas na Região Metropolitana. Com os suspeitos, foram encontradas quantidades de cocaína, maconha, MD, haxixe, LSD e ecstasy, além de outros entorpecentes. Segundo a polícia, um dos presos foi baleado ao tentar avançar com o carro em direção aos policiais.
Os policiais estavam em Canoas para verificar uma denúncia de telentrega de drogas. Os agentes visualizaram um veículo suspeito e realizaram a abordagem. Neste momento, de acordo com o delegado Arthur Raldi, que coordenou a ação, o condutor acelerou o veículo contra os policiais, que atiraram em direção ao pneu dianteiro. O motorista freou o carro, deu ré e bateu em outro veículo. Neste momento, a dupla que estava no carro se rendeu. O tiro acertou o pé do condutor, que foi atendido e levado para o Hospital de Canoas.
— Os policiais conseguiram identificar o veículo suspeito de fazer parte desse esquema e passaram a monitorar o veículo, até que o viram na cidade de Canoas e aguardaram o momento em que se aproximou o comprador e foi possível visualizar que houve a entrega de entorpecentes — descreve o delegado da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, responsável pelas apreensões.
Os policiais também encontraram com os suspeitos um cardápio de drogas, com nomes, preços e cidades de entrega. Além disso, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, dinheiro e uma balança de precisão.