Um funcionário da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (20) por desviar carga doada de ração e milho para alimentação animal que seria destinada aos atingidos pelas enchentes no município. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com a delegada Shana Hartz, o homem de 47 anos teria orientado voluntários que fariam a doação da carga, avaliada em cerca R$ 9 mil, a entregar o material na propriedade dele como se fosse um ponto de recebimento de donativos.
Desconfiados da orientação recebida, voluntários comunicaram a Brigada Militar. Quando a polícia chegou ao local, flagrou o homem transportando a carga do caminhão para seu carro particular.
O suspeito não soube explicar aos brigadianos o motivo do carregamento no local e foi detido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Encantado e deve ser transferido para o presídio após prestar depoimento. A ocorrência foi registrada por crime de peculato – apropriar-se de bens públicos em razão de cargo público.
A cidade de Roca Sales foi uma das mais atingidas pela enchente da primeira semana de setembro. A tragédia deixou 12 pessoas mortas no município. Até a mais recente atualização desta reportagem, dois moradores seguiam desaparecidos.
*Com informações do g1RS