Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (17), suspeito de esfaquear três seguranças de um supermercado no centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. As vítimas são duas mulheres, que já tiveram alta e um homem que segue hospitalizado.
De acordo com a polícia, o suspeito tentou furtar extensões elétricas e fitas quando foi abordado pelos seguranças. Houve um princípio de briga e o homem acabou esfaqueando o trio dentro do estabelecimento.
O segurança, de 23 anos, teve uma perfuração no abdômen, recebeu pontos e segue internado em observação. As duas mulheres, de 23 e 30 anos, sofreram lesões superficiais na mão e ombro e não necessitaram ser hospitalizados.
O autor das facadas fugiu e acabou capturado nas proximidades do estabelecimento, na Rua Bento Gonçalves, junto ao calçadão. Ele foi reconhecido pelas vítimas, encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento e autuado em flagrante por roubo com lesões.
No momento da prisão, uma pequena faca foi apreendida com ele. O autor, de 35 anos, já tinha antecedentes por furto e roubo.