Uma operação da Delegacia de Roubo de Veículos prendeu nesta quinta-feira (17) três suspeitos de envolvimento em um assalto no bairro Medianeira, em Porto Alegre, em maio deste ano. O motorista de uma T-Cross saía de uma academia, no início da madrugada, quando foi abordado por três assaltantes.
O crime foi flagrado por uma câmera de segurança que mostra os criminosos rendendo a vítima, que é obrigada a sentar no chão. O homem é inclusive obrigado a descalçar os tênis, que são levados pelos ladrões, assim como um relógio, uma caixa de som e uma corrente de ouro.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos fugiram com o carro da vítima em direção à Vila Cruzeiro. O T-Cross foi encontrado e recuperado no dia seguinte. Os três homens que aparecem nas imagens do assalto foram presos nesta quinta.
Os delegados João Vitor Herédia e Caroline Jacobs destacam que os suspeitos costumavam ostentar na comunidade da Vila Cruzeiro os valores roubados da vítima. Todos os investigados têm passagens pela polícia, inclusive por homicídio.