Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (21) em Santa Maria, na Região Central. Adriano Castro de Freitas Junior foi atingido por dois tiros, um na cabeça e o outro no peito. Ele foi socorrido, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município investiga o caso.
O crime aconteceu por volta das 3h30min, na casa onde Adriano vivia com a companheira dele, na Rua Maquinista Lucas Fortes dos Santos, no Loteamento Cipriano da Rocha, no bairro Parque Pinheiro Machado.
A mulher contou aos policias que os dois estavam na cozinha, fazendo café, quando começaram a bater insistentemente na porta da casa. Quando o jovem perguntou quem era, foram realizados disparos contra a residência.
A vítima foi levada por familiares em um carro para atendimento no Pronto-Atendimento do bairro Tancredo Neves. Devido ao seu grave estado de saúde, Adriano foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Ele morreu por volta das 6h30min.
Conforme o delegado Marcelo Arigony, da Delegacia de Homicídios, o caso começou a ser investigado logo após o fato, com uma equipe indo até o local. No entanto, ainda não há informações sobre a motivação e sobre suspeitos do crime. Esse foi o 38º assassinato do ano em Santa Maria.