Um homem foi morto, supostamente com uma facada, na madrugada deste sábado (19) em Santa Maria. Juliano Dias de Lima, 23 anos, foi atingido no tórax durante uma briga com dois homens. O crime aconteceu dentro da casa noturna Lanterna Verde, que fica na Rua Comissário Justo, na área central de Santa Maria, por volta das 2h30min.
O Samu foi chamado, mas os socorristas encontraram o jovem já morto. Dois homens, de 28 e 33 anos, foram presos em flagrante no local. Os nomes deles não foram divulgados.
A Brigada Militar relata que recebeu chamado por conta de uma briga na boate. Os suspeitos foram detidos com base em características informadas. Um deles resistiu à prisão e teria ameaçado e tentado agredir os policiais.
As causas da discussão que levou à morte de Lima ainda não foram esclarecidas. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local para dar início às investigações.
Segundo testemunhas, a briga começou em um espaço destinado a fumantes dentro do clube. Um dos suspeitos teria segurado Lima, enquanto o outro o atingiu no peito com uma arma descrita como um canivete. Ele teria o objeto escondido no tênis. O canivete, no entanto, não foi localizado pela polícia na cena do crime.
— Infelizmente tivemos esse caso. A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local em seguida, o Instituto-Geral de Perícias também esteve no local fazendo diligências preliminares para esclarecimento do fato. Temos o caso preliminarmente esclarecido, mas ainda existem diversas diligências circunstanciais a serem feitas pela delegacia — explica o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios.
A reportagem de GZH fez contato com o clube Lanterna Verde. Sildemar da Silva, responsável pela segurança do estabelecimento, disse que ocorria no local um evento privado. Segundo ele, menos de cem pessoas participavam e havia quatro seguranças. Ainda conforme Silva, todos os presentes foram revistados na entrada.
Esse é o 37º assassinato registrado em 2023 em Santa Maria. Em 2022, até o fim de agosto, houve 36 registros de homicídio no município, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado.