Uma operação da Polícia Civil, junto à Brigada Militar, resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de três armas de fogo, além de munições e drogas (principalmente cocaína), na zona norte de Porto Alegre. Chamada de "Não Matarás", a operação foi realizada entre a noite desta quinta-feira (10) e a madrugada de sexta, por volta de 00h30min. Os agentes atuaram nos bairros Sarandi e Passo das Pedras.
De acordo com o delegado Thiago Zaidan, da 3ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, a operação tinha como objetivo fazer uma ocupação de área, com vistoria em pontos onde ocorrem disputas territoriais por organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
— Essa operação entra na ideia do Departamento de Homicídios, em conjunto com a Brigada Militar, de impedir homicídios e de responsabilização — destacou.
Ele reforçou, ainda, a meta de iniciar por quem está na base dos crimes até chegar aos mandantes, por meio de investigação.
O preso é um homem de 28 anos. De acordo com o delegado, a participação do indivíduo no tráfico e na estrutura da organização criminosa será investigada pela Polícia Civil.