O desaparecimento de Jorge Rodrigues, 69 anos, em São Francisco de Assis, Região Central, é um mistério para a Polícia Civil. O idoso foi visto pela última vez há uma semana, na noite de 18 de julho, ao sair de casa no bairro Passo Leão. Segundo a investigação, até o momento, “nenhum rastro” foi encontrado.
Conforme o delegado Marcelo Batista, responsável pela apuração do caso, o idoso mora sozinho em uma casa que fica no mesmo terreno de outros familiares, que contaram que ele foi visto pela última vez por volta das 22h do dia 18.
Durante a madrugada do dia 19, a família foi até a residência e não encontrou o homem, que desde então não foi mais visto.
— No momento, estamos tratando apenas como desaparecimento. Existe outra hipótese e linha de investigação, mas que não podemos divulgar agora — conta o delegado.
Batista afirmou que descarta a possibilidade de assalto na residência do homem:
— Não há sinais de arrombamento e nada revirado. O que tem dificultado é que não foi encontrado nada dele, não temos rastro algum dele no momento.
O delegado destaca que o idoso tem “dificuldades de locomoção”. Com apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, são realizadas buscas em rios e zonas de mata da região. Cães farejadores e drones têm auxiliado no trabalho.
*Produção: Lucas de Oliveira