A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, e prendeu um homem, de 18, na manhã desta sexta-feira (21), durante a operação. O trio é apontado pela investigação como responsável pela morte de Wellington Pereira Roque, 20, em 20 de junho, na Rua Nércio de Oliveira, no conhecido Beco do Beijo, no bairro Camobi.
Na Operação Beco do Beijo — que recebeu esse nome em razão do local onde aconteceu o crime — foram cumpridos também sete mandados de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais civis participação da operação.
Os adolescentes infratores foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e o homem foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Wellington Pereira Roque foi atingido por aproximadamente 20 tiros em 20 de junho. Um adolescente de 17 anos também foi baleado na ocasião, mas sobreviveu.
Conforme o delegado da Delegacia de Homicídios de Santa Maria, Marcelos Arigony, é investigada a possível participação do trio em assassinato na noite de segunda-feira (17). Na ocasião, Juliano Machado de Almeida, 44 anos, foi morto a tiros na Estrada Municipal Norberto José Kipper, também em Camobi. Ele foi atingido por disparos quando se aproximou de carro de dois homens que estariam o esperando.
— Já temos elementos suficientes em relação a esse homicídio do dia 20 de junho, por isso pedidos as apreensões e prisões e, agora, temos 10 dias para concluir o inquérito. Com isso, temos todos os homicídios do primeiro semestre elucidados. Somente esse último, dessa semana, ainda está em aberto, mas já bem encaminhado — explica o delegado.
Santa Maria registra 31 homicídios até o momento — apenas o último ainda não está esclarecido. Segundo a polícia, 27 suspeitos foram presos ou apreendidos e indiciados pelos crimes até o momento.