Um homem foi morto com um tiro na manhã desta segunda-feira (24) na rua Coronel Vicente, no Centro Histórico de Porto Alegre. Conforme as primeiras informações da Brigada Militar, ele teria assaltado uma pedestre momentos antes.
Segundo a BM, um policial militar à paisana, que estava saindo do serviço, disse ter visto o homem roubando pertences de uma mulher na Avenida Mauá, também no centro da Capital. Ele então começou a acompanhar o homem por algumas ruas.
Ainda de acordo com a BM, no momento da abordagem, o homem teria feito menção de estar armado. O policial então atirou contra ele, atingindo-o no peito.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e, ao chegar, confirmou o óbito. O homem já foi identificado, mas não teve o nome divulgado — conforme a BM, ele tinha antecedentes criminais.
Uma mochila preta foi encontrada junto ao corpo e está sendo periciada. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
Moradores e comerciantes da região relatam sensação de insegurança
— Minha esposa ouviu somente um tiro por volta das 7h, e depois foi toda essa correria - conta um morador de um prédio em frente ao local do crime. Ele não quis se identificar.
Perto dali, a atendente de uma loja de roupas, Larissa Farias observava o trabalho da perícia. Ela explica que nunca havia presenciado nada parecido, mas que já tomava alguns cuidados, que "serão redobrados".
— Para a segurança, todo mundo aqui da loja sai junto. Mas depois dessa morte, a gente fica mais ressabiada — desabafa a mulher.
José Antônio Santos Silva, 61 anos, locatário de uma garagem, também conta que na região ocorrem muitos assaltos.
— Já ouvi várias vezes o pessoal gritando "pega, pega, pega". Tem dias em que a gente trabalha tenso — explica.