A Polícia Civil concluiu na tarde desta terça-feira (13) o inquérito que apura um caso de importunação sexual envolvendo um servidor da prefeitura de Ivoti, no Vale do Sinos, contra uma adolescente de 15 anos durante a Feira do Mel, Rosca e Nata, no dia 27 de maio. O inquérito será remetido ao Poder Judiciário.
Marcos Aurélio Heylmann, 54 anos, era lotado na Secretaria de Obras e foi suspenso pelo município após o caso. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado durante audiência de custódia dois dias depois.
Segundo a ocorrência registrada no momento da prisão, o servidor teria passado a mão no corpo e tentado beijar a adolescente. A menina chamou o pai, que acionou a Brigada Militar. O caso foi investigado pelo delegado Fábio Motta Lopes, que ouviu relatos de testemunhas, além da vítima. O crime de importunação tem pena de um a cinco anos de prisão.
Além da suspensão, o servidor é alvo de uma sindicância interna pela prefeitura. Ele possui antecedente por ato obsceno e vai responder em liberdade.
GZH tenta contato com Marcos Aurélio.