Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (22) por suspeita de assassinato após uma discussão de trânsito em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu no dia 13 de maio por volta das 22h na Rua 17 de Abril, no bairro Guajuviras.
Conforme a Polícia Civil, a briga teve início quando a vítima, um homem de 57 anos que dirigia uma Ford EcoSport, tentou ultrapassar um Gol que andava lentamente pela via, mas não conseguiu. Os ocupantes do Gol e o condutor desceram dos carros e começaram a discutir.
A dupla, que estava no Gol, espancou o homem com chutes e socos na cabeça. Ele morreu por traumatismo craniano após passar duas semanas na UTI.
Os suspeitos, 22 e 24 anos, foram detidos em casa. Conforme o delegado Arthur Hermes Reguse, da Delegacia de Homicídios de Canoas, eles alegaram legítima defesa.
— Eles vieram acompanhados de advogados, alegaram que se defenderam das agressões, que o senhor de 57 anos iniciou o ataque. Só que pelas imagens é possível ver o contrário. Eles agiram, no final das contas, com dolo de matar. Ou assumiram o risco de produzir esse resultado morte — afirmou o delegado.
A dupla será indiciada por homicídio qualificado por motivo torpe. Eles não possuíam antecedentes criminais e, segundo a investigação, também não eram ligados a organizações criminosas.