Dois jovens, de 20 e 23 anos, foram presos em flagrante na noite de domingo (25), no bairro Parque Pinheiro Machado, em Santa Maria, na Região Central, por suspeita de receptação de veículo. Eles foram abordados pela Brigada Militar (BM) na Rua Vitória e não conseguiram comprovar a procedência do veículo em que estavam.
Conforme a BM, em consulta ao sistema, foi constatado que o passageiro do veículo, de 20 anos, tinha contra ele um mandado de prisão por homicídio. Ele estava foragido desde maio.
— Havíamos representado pela prisão preventiva dele — conta o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.
Segundo a Polícia Civil, o jovem é suspeito de ter matado a tiros Alex Sandro Rodrigo Goulart da Rosa, 26, em frente à empresa em que trabalhava, no bairro Boi Morto.
—Desavenças pessoais entre o suspeito e a vítima motivaram o crime — explica Arigony.
Durante a abordagem, os policiais militares também constataram que o carro, um Ford Ka, de cor vermelha, estava com registro de furto e roubo. O condutor do veículo informou aos policiais que havia comprado o carro por R$ 10 mil, havia pouco mais de duas semanas, mas não pôde comprovar a compra.
De acordo com a BM, o veículo estava estacionado em via pública e os jovens “encontravam-se em atitude suspeita”, o que resultou na abordagem por guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada.
A dupla foi conduzida à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O veículo será devolvido ao proprietário.
*Produção: Lucas de Oliveira