Após furtar duas parafusadeiras da lojas Havan da Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria, Região Central, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele foi identificado ao efetuar uma compra e esquecer o seu cartão de crédito no mesmo estabelecimento, no bairro Nossa Senhora Medianeira.
O sistema de câmeras de segurança da loja flagrou o homem, acompanhado de duas crianças, circulando pelos corredores do estabelecimento no sábado (17) e no domingo (18). Cada parafusadeira foi furtada em um dos dias, após ele esconder os itens sob suas roupas.
Em contato com GZH, a assessoria de imprensa da Havan afirmou que “colaboradores perceberam a falta dos produtos e foram verificar as imagens de câmeras de segurança, quando notaram a ação do suspeito”. Ainda conforme a empresa, os produtos furtados estavam avaliados em R$ 500, cada um.
O homem efetuou a compra de um outro produto utilizando um cartão de crédito da própria loja, mas “se atrapalhou e perdeu o cartão na rampa de acesso ao estabelecimento”. A foto registrada no cadastro do cartão permitiu a identificação do suspeito através das câmeras de segurança.
Conforme a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de furto. Os itens furtados foram devolvidos à loja. Sua identidade não foi informada.
*Produção: Lucas de Oliveira