O corpo de uma mulher de 65 anos foi encontrado na tarde passada no interior de Restinga Seca, na região central do Estado. Conforme a Polícia Civil, Marta Helena Silva Pereira estava desaparecida há 25 dias. Um homem de 47 anos foi preso temporariamente na tarde passada, por conta do caso.
Segundo a investigação, ele tinha um caso extraconjugal com a vítima, planejou o crime, cometeu o feminicídio, escondeu o corpo e ainda pegou valores financeiros e bens pessoais de Marta. A mulher, que era viúva, morava no interior do município. O corpo foi localizado em uma região desabitada da cidade.
O desaparecimento da mulher só foi informado para a polícia na quarta-feira desta semana. Durante a investigação, foi descoberto o relacionamento da vítima com o suspeito, que tinha começado há aproximadamente dois meses, e que, mesmo após o sumiço dela, o homem seguia usando o carro dela e fazendo saques com o cartão do banco, com valores que permitiram que ele comprasse outros dois veículos. Marta, segundo relato de pessoas próximas, pretendia construir uma igreja com o valor que tinha.
O homem foi localizado em Santa Maria. Em depoimento, ele confessou ter asfixiado Marta, enrolado seu corpo em cobertores e escondido. Ele tinha antecedentes criminais por estelionato e ameaça, e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. O homem deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.